Home / Viver mais saudável / Saiba tudo sobre a aula de boxe funcional

Saiba tudo sobre a aula de boxe funcional

A aula de boxe funcional é conhecida por ser projetada para poder imitar as demandas de uma verdadeira luta e que leva verdadeiramente a duração de uma rodada de boxe amador, onde se complementa no final o número de circuitos que são necessários para que o corpo funcione.

Dessa forma, os exercícios do boxe funcional são sempre muito populares para que você possa entrar em forma e perder peso, além ainda de tonificarem os músculos e melhorarem o foco.

Sendo assim, a aula de boxe funcional é um esporte que exige muita disciplina tática, podendo ser comparado até mesmo com um jogo de xadrez que é disputado em cima de um ringue, exigindo movimentação, reação, esquiva, defesa e ataque.

Entenda mais sobre a aula de boxe funcional

As atividades da aula de boxe funcional procuram treinar você para que você seja poderoso e não somente forte, sendo que une modalidades de fortalecimento muscular com golpes do boxe, além de obter um treino mais otimizado para o seu corpo.

Com isso, a aula de boxe funcional é capaz de proporcionar diversos benefícios, os quais são:

  • Movimentos essenciais

Nesse caso, saiba que o seu corpo foi feito para se encontrar em movimento e, com isso, a aula de boxe funcional possui como foco atividades que são integradas.

Assim, é possível que você se encontre movimentando e trabalhando os mais variados músculos ao mesmo tempo, o que é diferente do convencional, o qual é exercitar apenas um músculo por vez.

  • Melhora da postura

Ao realizar a aula de boxe funcional, é possível que ela auxilie você a ter uma melhor postura, além ainda de corrigir as assimetrias dos seus músculos que são causados devido aos movimentos do trabalho e do dia a dia.

  • Perda de gordura

Vale lembrar ainda que a aula de boxe funcional garante um grande gasto de calorias, pois usa exercícios que são compostos. Assim, tais exercícios, quando realizados em alta intensidade podem fazer com que o seu metabolismo fique acelerado horas depois do treino, o que faz com que você perca gordura.

  • Proporciona estabilidade

Na maior parte dos treinos que são inclusos exercícios de flexibilidade, mobilidade, fortalecimento da região do core, equilíbrio e exercícios de força para que você possa desafiar e também manter o seu corpo sendo constantemente desafiados.

  • Fortalecimento do core

Na aula de boxe funcional, grande parte dos exercícios usam a região do core para poder estabilizar e garantir a sustentação dos movimentos, onde se aprende a contrair o abdômen e estabiliza essa região para lhe garantir não apenas benefícios na academia, mas também na sua rotina.

Sendo assim, pode-se dizer que uma parte essencial da aula de boxe funcional é que haja a impressão das ações específicas do esporte e, com isso, torne-as reflexivas reprogramando a unidade de programação motora de todo o corpo.

Com isso, é importante que você saiba que um aspirante a boxeador pode realizar o treinamento para poder reprogramar a sua unidade motora e aumentar de forma progressiva o desempenho.

Normalmente, isso é realizado por meio de foco em uma boa postura, equilíbrio e coordenação, o que resulta em uma melhora no tempo de reação e na habilidade da luta.

Portanto, ao realizar aula de boxe entenda que é fundamental que você conte com um profissional de qualidade e que seja capaz de criar um treinamento que trabalhe o seu corpo e a mente em conjunto para permitir que você evolua a cada dia e supere a suas expectativas sempre.

Sobre rafael

Veja Também

Confira o passo a passo da aula de spinning

Se você está em busca de informações sobre o passo a passo da aula de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *