Home / Viver mais saudável / O spinning ajuda em que?

O spinning ajuda em que?

O spinning mudou o jogo ao se falar de exercícios, uma vez que recentemente cresceu aos olhos de uma cultura de fitness em todo o mundo. Confira no que ajuda o spinning.

Jovem ou velho, apto ou não, uma aula de spinning de 40 minutos promete queimar gordura, prevenir lesões indesejadas e tonificar os músculos, tudo em um só! Depois de colocá-lo à prova, tendo cinco aulas de 40 minutos por semana, os resultados são surpreendentes…

Saiba no que ajuda o spinning e confira de que forma você pode contar com esse esporte para melhorar a sua qualidade de vida!

Afinal, spinning ajuda em que?

1-) Dê adeus a 500 calorias em 40 minutos

Nem todo mundo gosta de correr por horas em uma esteira, na esperança de perder peso.

– De acordo com a Spinning Instructor News, é provável que o indivíduo médio queime até 500 calorias durante uma aula de 40 minutos de spinning!

  • Então, se perder peso se divertindo é o seu foco na hora de descobrir no que ajuda o spinning, aposte em um local que ofereça boas aulas dessa atividade.

2-) Menor risco de lesão e dores

Treinar em uma bicicleta estacionária garante um treino de baixo impacto que é muito mais fácil para suas articulações e reduz o risco de lesões.

– Bônus: além de evitar o tédio, você também vai parecer super profissional e controlar seu treino de acordo com suas necessidades.

 

3-) Menos pensamento, mais diversão!

Não só uma aula de spin de 40 minutos poupa seu tempo, mas também permite que você liberte sua mente e transporte seu corpo para um lugar tranquilo, sem ter que olhar para um ambiente muitas vezes considerado temeroso para os que buscam a perda de peso.

– Ao saber no que ajuda o spinning sua única tarefa é ouvir a voz do instrutor, que serve como terapeuta e personal trainer – outra vitória para quem busca multifuncionalidade!

  • Obstáculos cotidianos agora podem ser enfrentados de forma eficaz após um poderoso exercício de 40 minutos que também funciona como alívio do estresse.

4-) Mova seu corpo todo!

As aulas de spinning são geralmente divididas em quatro tipos de exercícios: velocidade, resistência, potência e combinação de tudo, que são programadas ao longo da semana em dias diferentes e em horários diferentes.

– Isso permite que você integre todos os aspectos importantes de um treinamento em seu regime de fitness semanal sem que você tenha que trocar de equipamento ou pedir ajuda aos instrutores (o tempo todo).

  • Para melhores resultados: misture! Desta forma, o tédio não pode tocar o seu treino divertido.

Preciso de sapatos especiais para minha primeira aula de spinning?

Essa resposta depende da sua aula em específico: na maioria das academias, você pode usar sapatos de ginástica normais e haverá aparatos específicos para manter o pé no pedal.

Os sapatos de spinning têm solas duras e prendem diretamente nos pedais, o que ajuda a estabilizar seus pés e permite que você trabalhe com mais eficácia seus glúteos e pernas quando seus pés estão na bicicleta.

Vestir sapatos de spinning também é um pouco mais seguro para a aula de spinning, porque você não vai escorregar enquanto pedala, então se você acha que contará sempre com esse esporte, pode valer a pena o investimento!

Sabendo mais sobre no que ajuda o spinning, você pode apostar nessa atividade física e mudar a sua forma de adquirir e cuidar de sua qualidade de vida, uma vez que bem-estar e saúde se combinam em apenas um tipo de exercício!

Venha conferir no que ajuda o spinning junto a uma academia de qualidade, como a Pratique Fitness!

Sobre rafael

Veja Também

Confira o passo a passo da aula de spinning

Se você está em busca de informações sobre o passo a passo da aula de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *