Home / Musculação / Musculação feminina e seus benefícios

Musculação feminina e seus benefícios

Não é surpresa que o exercício seja bom para sua saúde. Porém, é interessante saber sempre mais sobre a musculação feminina e seus benefícios.

Especialistas falam sobre os benefícios da musculação já por anos. Ser ativo por 60 minutos por dia pode dar ao seu corpo tudo que ele precisa.

Mas pesquisas recentes revelam ainda mais detalhes sobre por que isso funciona. Leia para saber por que você deve apostar na musculação feminina e seus benefícios.

Musculação feminina e seus benefícios – construa uma conexão de corpo mente

A meditação presente após as sessões de musculação feminina é a prática de relaxar o corpo e a mente através do exercício mental. Isso pode ajudá-lo a se sentir relaxado no momento. Mas especialistas dizem que isso também pode ajudar a longo prazo.

– Muito estresse pode levar à inflamação. A inflamação é a resposta frequentemente dolorosa do corpo a lesões e uso excessivo. Mas a atenção plena simples pode ajudar.

Novas pesquisas mostram que ela pode mudar seus genes para ajudar a combater problemas de saúde. “Apenas 15 minutos [de um dia] praticando mindfulness parece fazer o truque”, diz Ivana Buric. Ela é pesquisadora da Coventry University, na Inglaterra.

Impulsione seu cérebro

A musculação feminina e seus benefícios podem ajudar o seu cérebro, não apenas o seu corpo.

– O exercício faz o coração bombear o sangue mais rápido e esse aumento dá um impulso ao cérebro.

  • A atividade física ajuda as células do cérebro a crescer. Se mover mais parece, inclusive, diminuir as chances de perda de memória. A musculação feminina e seus benefícios são melhores exercícios para a saúde do cérebro.
  • Eles aumentam o ritmo cardíaco e bombeiam mais sangue para ele. Teve um dia ruim na escola? O exercício pode ajudá-lo a lidar com a raiva e a se sentir mais feliz.
  • Além disso, suar um pouco algumas vezes por semana pode até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo.

Fortaleça o seu corpo

Os benefícios da musculação feminina estão aumentando – sendo cada dia mais descobertos. Isso diminui o risco de doenças.

– As máquinas presentes na musculação feminina podem tornar os músculos maiores e os ossos mais fortes. Correr simultaneamente junto à ela é outra maneira de ajudar seus músculos.

– Algumas pessoas acreditam que, com o tempo, a atividade pode ser difícil para os joelhos. Mas um pequeno estudo recente descobriu que, já a curto prazo, a musculação feminina e seus benefícios ajudam as articulações do joelho.

  • Em suma, especialistas dizem que os benefícios da musculação feminina superam os riscos.

Quanto tempo duram os efeitos da musculação feminina e seus benefícios?

O exercício cardiovascular tem um efeito menos duradouro do que o levantamento de peso. Ou seja, ele geralmente tem um efeito posterior menos prolongado do que levantar pesos.

– Em muitos estudos, os especialistas usam o “excesso de consumo de oxigênio pós-exercício (ECOPE)” para medir esse efeito.

– Por exemplo, os pesquisadores que trabalharam em um estudo de 2014 usaram o ECOPE para medir os efeitos positivos do cardio em homens com síndrome metabólica.

  • ECOPE refere-se à quantidade de oxigênio que o corpo necessita para retornar ao seu estado de pré-exercício ou repouso.

Levantar pesos geralmente leva a níveis mais altos de ECOPE do que cardio, resultando em uma quebra muscular mais significativa.

Isso significa que o corpo continua a queimar calorias mesmo depois de completar um treino de levantamento de peso.

Sabendo mais sobre a musculação feminina e seus benefícios, não deixe de entrar em contato com a academia Pratique Fitness e de marcar sua sessão junto a profissionais que entendem do assunto!

Sobre rafael

Veja Também

Confira o treino de musculação para corredores

O treino de musculação para corredores é algo de suma importância para ajudar no melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *