Home / Lutas / Diferenças Entre Jiu Jitsu X Muay Thai

Diferenças Entre Jiu Jitsu X Muay Thai

Quando pensamos em artes marciais, sempre temos a tendência de achar que elas são a mesma coisa, que possuem os mesmos princípios, as mesmas técnicas e até mesma filosofia. Porém, elas se diferenciam bastante, assim como as diferenças entre jiu jitsu x muay thai.

Na hora de escolher treinar jiu jitsu ou o muay thai, muitas dúvidas surgem, por isso, é fundamental conhecer mais sobre estas lutas marciais, assim, você optar por aquela pela qual você mais se identifica, e que te trará os resultados que você busca.

Independente da sua escolha, vale ressaltar que ambas são atividades intensas, que podem trazer diversos benefícios para o seu corpo e para a sal saúde, porém, para que isso aconteça, você precisa escolher uma boa academia, com bons profissionais para treinar.

Veja quais são as principais diferenças entre jiu jitsu x muay thai

As principais diferenças, está no fato de suas técnicas serem distintas, assim, como a sua filosofia e a sua história.

O muay thai também é conhecido como boxe tailandês. Ele é uma arte marcial que consiste em ficar em pé e próximo do seu adversário, nele, você vai usar o seu corpo todo, menos a sua cabeça, imitando as armas de guerra.

Os seus principais pontos de contato são os punhos, os joelhos, os cotovelos e os pés. Nesta arte marcial, é comum usar chutes e socos para golpear os adversários.

Já o jiu jitsu, surgiu no Japão, com os monges, a atualmente é praticado no mundo todo. Ele sofreu algumas alterações quando chegou no Brasil, alterações estas que foram feitas pela família Grace, e são usadas como referência até hoje.

As técnicas do jiu jitsu consistem basicamente em levar o adversário para o chão, afim de imobiliza-lo sem machuca-lo, fazendo com que ele queira desistir da luta. O mais difere o jiu jitsu das demais artes marciais, é que mesmo uma pessoa pequena e mais leve, consegue derrotar uma pessoa maior e mais pesada, seguindo os movimentos ensinados nos treinos.

Porém, mesmo assim, as lutas oficiais são feitas com pessoas que fazem parte da mesma categoria de peso, para ser uma luta que não ofereça vantagem a nenhum dos competidores.

Sabendo as diferenças entre jiu jitsu x muay thai, qual é o mais indicado para treinar?

Para fazer resta escolhe, é preciso fazer uma análise mais precisa das técnicas usadas nestas artes marciais. São elas:

  • No treino de muay thai, você vai usar praticamente todas as partes do seu corpo, tanto para atacar, como também para se defender.
  • Já no jiu jitsu, você também vai trabalhar muitas partes do seu corpo, porém, para o ataque principal, o foco é derrubar o oponente, e não ataca-lo.
  • Em quanto o jiu jitsu visa levar o oponente para o chão, para aplicar as técnicas de finalização, o foco do muay thai é atingir o oponente com socos e chutes que somam pontos durante a luta.

Conheça os benefícios do jiu jitsu e do muay thai

Já falamos aqui sobre as principais diferenças entre jiu jitsu x muay thai, agora vamos falar sobre os benefícios em como que eles oferecem para os seus alunos. São eles:

  • Melhora o condicionamento físico;
  • Acelera o metabolismo;
  • Aumenta a autoestima;
  • Queima muitas calorias;
  • Promove a definição muscular;
  • Melhora a força e a agilidade;
  • Aumenta a flexibilidade;
  • Protege o sistema imunológico;
  • Melhora a coordenação motora;
  • Estimula o respeito pelo próximo;

Sendo assim, foi possível conhecer mais sobre as diferenças entre jiu jitsu x muay thai, e assim escolher a arte marcial que mais condiz com você e com os seus objetivos.

Sobre rafael

Veja Também

Descubra tudo sobre taekwondo paraolímpico!

Você quer saber tudo sobre taekwondo paraolímpico? Essa arte marcial é coreana e milenar. Sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *