Home / Fitness / O spinning ajuda a emagrecer?

O spinning ajuda a emagrecer?

Uma aula de spinning consiste em um treino de 20, 30 ou 45 minutos em uma bicicleta estacionária. Normalmente, um instrutor de alta energia lidera a aula junto com uma música motivadora. Com isso, será que o spinning ajuda a emagrecer?

Durante uma aula, você pedalará na bicicleta estacionária seguindo a batida da música e mudará o ritmo (velocidade) e a resistência (o quão difícil é pedalar) durante o treino.

Essas mudanças ajudarão você a simular a subida de uma colina, andar em uma estrada plana e muito mais.

Saiba mais sobre a aula e confira se o spinning ajuda a emagrecer

Se a descrição acima já está intimidando você, não deixe que isso aconteça. Ela serve apenas para que você saiba que não vai ficar sentado uma aula inteira pedalando e ficando entediado. Uma aula de spinning é tudo, menos chata!

– Pedalar é um excelente exercício cardiovascular e, por favor, consulte o seu médico se tiver algum problema cardíaco.

  • Isso significa que é um ótimo exercício para o seu coração e seu coração é um músculo. No começo, você pode ficar um pouco sem fôlego, mas quanto mais você fizer, mais resistência você vai construir.

– Além disso, os quadríceps são os grandes músculos encontrados na parte da frente das coxas – e são amplamente trabalhados durante uma aula.

  • Cada vez que você empurra o pedal para baixo, você está envolvendo seus quadris na aula. Quando você adiciona resistência e peso, é como adicionar mais força a esses músculos.

Com todo esse trabalho acima citado, é óbvio que o spinning ajuda a emagrecer. Além de ser um excelente exercício de cardio, ele ainda se mostra um excelente treino muscular.

Treino para pernas e mais que comprovam que o spinning ajuda a emagrecer

Seus isquiotibiais são a parte de trás das coxas. Eles sustentam suas pernas enquanto você gira, assim como os quadríceps e, cada vez que você empurra o pedal para baixo, os isquiotibiais ajudam a levantá-lo de volta.

– Isquiotibiais fortes proporcionam estabilidade às articulações dos joelhos e ajudam você a fazer outros movimentos, como caminhar ou correr.

– Músculos de panturrilha magros se alegram! Além disso, eles farão com que suas pernas fiquem lindas sem a necessidade de usar saltos.

Finalmente, seus glúteos sofrerão uma transformação intensa ao longo do tempo.

  • Quando você usa suas pernas para estender seus quadris, seus glúteos estão trabalhando; e com a rotação, quando você se levanta do assento, você engaja seus glúteos ainda mais.

O spinning ajuda a emagrecer também nas costas, porque os músculos que correm ao longo da coluna, junto com outros músculos nas costas e no centro, estabilizam e sustentam o tronco e o mantêm essa posição avançada, proporcionando benefícios tonificantes e fortalecedores para esses músculos.

O que eu usar na minha primeira aula de spinning?

Um dos benefícios do spinning é que você pode usar o que quiser! A maioria das pessoas usa calças de treino, um sutiã esportivo e um top.

A verdade é que ninguém se importa com a sua aparência, especialmente uma vez que depois da aula, todo mundo estará encharcado de suor – e isso é um sinal de um ótimo treino!

Conclusão

O spinning ajuda a emagrecer de forma definitiva. O suor, construção muscular e movimentação envolvidos nesse exercício torna mais do que possível que, inclusive, isso aconteça de forma bastante rápida.

Assim sendo, se você está a fim de confirmar que o spinning ajuda a emagrecer, aposte na Academia Pratique Fitness para isso e conte com a ajuda de nossos instrutores qualificados durante toda a aula!

Sobre rafael

Veja Também

Natação masculina

A natação masculina influência de grande forma na saúde dos homens que praticam esse esporte, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *