Home / Fitness / Natação masculina

Natação masculina

A natação masculina influência de grande forma na saúde dos homens que praticam esse esporte, sejam jovens, adultos ou idosos. Por essa razão é importante esporte para influenciar na saúde das pessoas.

Nos dias de verão e muito calor, não são todas as pessoas que estão preparadas para ir suar em uma academia se pode optar pela prática da natação.

Exercitar-se na água ou praticar a natação masculina tem suas vantagens: a flutuação reduz a possibilidade de estresse nas articulações, eliminando o risco de lesões e também ajuda na mobilidade dos ossos.

Conheça um pouco mais da natação masculina

A pressão hidrostática (que é sentida nos ouvidos na pratica da natação masculina) favorece o retorno venoso, e sua ação é semelhante a uma drenagem linfática para o corpo.

  • Por não ter o peso da gravidade, neste meio líquido o peso do corpo diminui em 87%, reduzindo significativamente o risco de lesão.
  • Sendo um meio mais denso que o ar, a água resiste ao movimento, forçando o desenvolvimento da força muscular.

Por esse motivo, é necessário de mais trabalho para se movimentar e é mais difícil manter o equilíbrio, a atividade física desenvolvida na água exige mais trabalho e atenção.

A prática da natação influencia na parte cardiovascular e os tônus ​​muscular, podendo melhorar essas características de acordo com o tempo de exercício.

Além disso, os músculos abdominais e glúteos são sempre contraídos durante as aulas, para manter uma postura correta.

Benefícios da natação masculina

As aulas de natação masculina podem ser localizadas ou aeróbicas. Com os braços na água a intensidade dos exercícios varia de acordo com as posições das mãos.

Submersa ao peito, a resistência é exercida pela própria água e outros elementos, por exemplo, bolas, pesos ou objetos de borracha. Para fortalecer os braços, os exercícios podem ser feitos com luvas.

– Seus benefícios? Eles geram um gasto calórico importante, não produzem impacto ou causam lesões. É uma alternativa para pessoas de todas as idades, pessoas com dores articulares ou reumáticas (que não podem saltar ou realizar atividades de impacto).

  • As aulas de natação costumam durar entre 45 minutos e uma hora e devem ser repetidas duas ou três vezes por semana.
  • Em uma hora de esporte na água, cerca de mais de 300 calorias são gastas.

Como a natação funciona e para a perda de peso

A natação masculina funciona todo o corpo, de modo que há quem diga que é a melhor de todas as atividades físicas. No entanto, sua força é o trabalho de respiração e dos músculos das costas, braços, pernas, nádegas e abdômen.

Todos os estilos de nados (crawl, peito, costas, borboleta) funcionam igualmente em todo o corpo, embora a borboleta seja a mais difícil de todas e a última a aprender, quando as outras já estão dominadas.

  • Ela requer maior força e coordenação.

Em relação ao gasto calórico, se a natação é praticada com a mesma intensidade proporcional à usada para uma corrida, o mesmo peso é perdido.

A proporção é de 4×1, o que significa que se você percorrer 1.500 metros em seis minutos, a mesma distância deve nadar em 24 minutos. Em média, nadar uma hora queima entre 382 e 670 calorias.

Sabendo de como ela ajuda a perder peso, você pode aderir a natação masculina ao invés de uma academia, por exemplo, principalmente em dias de muito sol e calor. Nada mais gostoso que entrar em uma piscina no calor não é mesmo?!

Por isso, tendo os conhecimentos de como a natação masculina pode ajudar na sua saúde, melhorar sua atividade corporal e tornar você uma pessoa mais saudável é possível ter grandes benefícios com o esporte.

Sobre rafael

Veja Também

O spinning ajuda a emagrecer?

Uma aula de spinning consiste em um treino de 20, 30 ou 45 minutos em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *