Home / Saúde / Natação Infantil Idade – Confira A Idade Certa Para Começar!

Natação Infantil Idade – Confira A Idade Certa Para Começar!

A natação infantil idade pode começar a praticar a partir dos 6 meses, em que o bebê terá o seu primeiro contato com a água e começará a se desenvolver melhor com a prática da natação.

Muitas mães e pais sentem receio em colocar seus bebes na natação, por achar que pode prejudicar os mesmos no seu crescimento. Porém se enganam, pois a natação garante muitos benefícios a todos nós, desde novos.

Preocupar com o desenvolvimento das crianças é essencial, para que eles cresçam saudáveis e tenha uma vida ativa, sem problemas de saúde. E a natação pode ajudar muito nesta fase de desenvolvimento.

Além de ser essencial para cuidar de problemas de saúde, relacionados a respiração e muscular. Para que você saiba mais sobre natação infantil idade para se começar, preparamos este artigo, conheça mais.

Natação infantil idade recomendada

A natação infantil idade, como já dito acima é recomendado começar a levar os seus filhos a partir dos 6 meses para uma aula de natação, para o mesmo começar a ter contato com a água desde pequeno.

É recomendado que se coloque o bebê após os seis meses na natação, pois o mesmo já está com um sistema imunológico mais protegido e desenvolvido. Visto que antes deste período é comum crianças terem mais problemas de saúde, febre, cólicas e dores.

Quando o bebê completa 6 meses de idade ele já terá tomado as vacinas mais importantes, que ajudam a deixar o seu organismo mais protegido para ter contato com outras crianças.

Além disso, antes dos 6 meses é comum os bebês terem inflamações e dores de ouvido, por isso não se pode optar para que o bebê tenha contato muito frequente com água antes dos seis primeiros meses.

Pois com a natação a criança terá contato direto com água e se a mesma não for muito bem tratada, pode agravar o desenvolvimento de inflamações no ouvido.

Benefícios da natação infantil idade

Quando pensamos em colocar os nossos filhos para praticar alguma atividade física, devemos sempre procurar saber quais serão os benefícios que serão alcançados para o desenvolvimento deles.

E a natação infantil idade garante muitos benefícios aos pequenos. Listamos os benefícios para que você conheça e tenha motivos para matricular seu filho em uma aula de natação

  • Estimula o apetite: Pois a partir dos 6 meses, os bebês começam a fazer a ingestão dos alimentos e os primeiros contatos podem não ser agradáveis. Com a pratica da natação que requer mais esforços, as crianças sentiram mais fome, melhorando a alimentação.
  • Coordenação motora é treinada: Com os movimentos que são realizados em uma aula de natação, as crianças começam a ter mais concepção de movimentos e melhorando sua coordenação motora.
  • Cuida da respiração: Quando o bebê faz aulas de natação, você estará prevenindo o mesmo de ter problemas de respiração, evitando a bronquite e asma.
  • Melhora a musculatura do bebê: Como estamos falando da fase de desenvolvimento do bebê, é muito importante a natação, pois ajuda a dar resistência na musculatura.
  • Melhora as noites de sono: A natação é uma atividade que faz com que as crianças gastem muita energia, tornando a noite de sono mais longa.

Matricule seu filho em uma aula de natação

Além dos benefícios citados acima, quando você matricula o seu filho em uma aula de natação, os pais terão que participar das aulas e isso é muito importante para o bebê, pois aumenta o vínculo afetivo entre os mesmos.

A atividade na água é muito importante para que seu filho cresça e se desenvolva de forma saudável. Quando se pratica natação, a criança terá mais facilidade para engatinhar, sentar e até mesmo andar.

A natação infantil idade faz com que as crianças tenham contato com outras pessoas desde pequeno e ainda tem uma melhora na qualidade de vida. Matricule seu filho em uma escola profissional para garantir os benefícios.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *