Home / Musculação / Musculação feminina e masculina

Musculação feminina e masculina

Você conhece os benefícios da musculação feminina e masculina? Além da criação de um corpo forte, ela ainda evita o surgimento de uma série de doenças graves para o corpo tanto de homens, quanto de mulheres.

Exercícios de força (idealmente, levar pesos através da musculação feminina e masculina) devem focar nos principais movimentos multi articulares. Estes incluem agachamentos, pesos em pernas e braços, trabalho do abdômen e mais.

É bom, também, adicionar movimentos em uma única articulação, como bíceps, tríceps, abdução / adução do quadril e ponta dos pés. Mas os grandes movimentos multi articulares devem formar a base do seu trabalho de força.

Saiba mais sobre a musculação feminina e masculina

A experiência adquirida através de estudos científicos tem mostrado que homens e mulheres têm mais facilidade em manter a massa muscular através de menos trabalho na academia, porém realizado com mais frequência.

– Um corpo de 20 e poucos anos irá construir massa muscular com muitos conjuntos realizados em intensidade média-alta, com quatro a sete dias de descanso entre os treinos de “parte do corpo”.

  • Já um corpo de mais de 50 anos geralmente renderá melhor com menos séries executadas a cada dois dias.

Exercícios com pesos, bem como o treinamento de resistência (pesos livres, aparelhos de musculação, musculação feminina e masculina e bandas de resistência), têm demonstrado impacto positivo nos músculos e nos ossos de pessoas de todas as idades.

Musculação feminina e masculina para idosos

Para os idosos, especialistas dizem que você não precisa necessariamente levantar coisas muito pesadas. No entanto, para ganhar massa muscular, você precisa levantar até a fadiga chegar.

– Isso significa romper com os tradicionais três conjuntos de dez modelos. Em vez disso, busque fazer repetições suficientes para deixar seus músculos bem cansados, onde você realmente precisará fazer uma pausa antes de poder fazer mais.

Como seria um plano de treino semanal de musculação feminina e masculina?

Um treino semanal de musculação feminina e masculina depende muito do indivíduo e deve ser montado junto a um profissional experiente no assunto. Para isso, conte com os profissionais da Pratique Fitness.

– Especialistas também advertem contra o excesso de treinamento, ou o overtraining. Eles vêm isso como uma grande preocupação, devido ao impacto extra e à pressão nas articulações.

  • Por causa disso, é recomendado sempre apostar em treinos de corpo inteiro em vez de atacar grupos musculares específicos a cada dia.

Normalmente, recomenda-se que a musculação feminina e masculina seja feita pelo menos 2 dias por semana e inclua todos os principais grupos musculares do corpo.

  • Estes principais grupos musculares incluem aqueles nos braços, pernas, costas e peito.

É preciso ter cuidado para não exagerar com os pesos usados para evitar lesões desnecessárias. É importante aumentar gradualmente a quantidade e o tipo de peso usado para aumentar a força.

Recomenda-se também que 8 a 10 exercícios de treinamento de força sejam feitos 2 ou mais dias por semana. Estes devem ser preenchidos em grupos de 8 a 12 repetições usando o princípio de 2 a 3 conjuntos.

  • Isso significa que uma pessoa repetirá o movimento de cada exercício de 8 a 12 vezes e depois de 2 a 3 vezes.
  • À medida que o corpo aumenta sua força, uma pessoa pode achar fácil completar as 8 a 12 repetições usando o mesmo peso.
  • Finamente, especialistas dizem que um indivíduo pode progredir para “pesos mais pesados” uma vez que se torna capaz de completar mais de 12 repetições usando o mesmo peso.

Sabendo mais sobre os efeitos da musculação feminina e masculina, percebe-se que é preciso apostar nela em um local de qualidade. Conte com a Pratique Fitness para isso!

Sobre rafael

Veja Também

Confira o treino de musculação para corredores

O treino de musculação para corredores é algo de suma importância para ajudar no melhor …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *