Home / Viver mais saudável / Ginástica de zumba

Ginástica de zumba

Para aqueles que não ouviram falar sobre isso, a ginástica de zumba é uma forma de dança latina originada com o propósito de criar um regime de fitness.

É um treino completo do corpo que ajuda a perder um grande número de calorias no final de cada sessão, ajudando a pessoa a perder peso, a ganhar flexibilidade e a tonificar-se.

Acima de tudo, é divertido e adequado para todas as faixas etárias. Para decidir se ela é a rotina de exercícios para você também, você precisa dar uma olhada em alguns pontos,

A ginástica de zumba é feita para mim?

Inicialmente, analise: você gosta de dançar ou não? Quão confortável você fica em treinos em grupo? E o mais importante, você está pronto para trazer uma grande mudança positiva em sua vida?

Aqui estão alguns postos-chave a respeito do porquê a ginástica de zumba deve ser sua escolha para fitness:

Boa música e ritmo + dançando para se tornar fitness

A ginástica de zumba é uma forma de dança latina e inclui muito trabalho de quadril e perna. Então, diga adeus à sua programação de treino entediante e dance para ser uma versão melhor de si mesmo.

– A boa música e os passos coordenados com um monte de pessoas entusiasmadas e motivadas é um grande fator de sucesso, o que não é de admirar;

  • A ginástica de zumba libera os hormônios da felicidade, ou seja, as endorfinas, deixando-o livre de estresse e melhorando o seu humor diariamente.

Resistência e um coração saudável

A ginástica de zumba é apontada como feita para obter o melhor ritmo cardíaco durante o treino, oferecendo também benefícios anaeróbicos, o que significa que ajuda a manter um bom sistema respiratório cardiovascular.

– Também ajuda a aumentar sua capacidade aeróbica. Um fato pesquisado afirma que os minutos gastos na zona de frequência cardíaca específica durante o treino fazem você esquecer que você está realmente treinando, estando apenas se divertindo e movendo seu corpo.

Cria positividade corporal

Tem havido casos em que pessoas que sofrem de depressão, ansiedade, transtorno de estresse pós-traumático encontraram consolo na ginástica de zumba.

– Essa forma de dança fitness tende a substituir a falta de confiança, insegurança e peso, para dar lugar a um tipo de corpo ideal com amor e aceitação.

Conforme você se move nas batidas, você se apaixona pelo seu corpo! Além disso, a conectividade que você sente com o seu corpo é inestimável.

Queima calorias

Diz-se que essa forma de dança misturada com ginástica faz as pessoas queimarem 600 a 1000 calorias dependendo do seu nível de intensidade.

– A melhor parte é que é um treino de corpo inteiro e você provavelmente perderá peso em uma proporção igual e direita.

  • Como e quando você trabalha em sua intensidade de realizar o treino afeta as chances de você queimar mais calorias, resultando em ainda mais perda de peso.
  • Com uma rotina de 3 dias por semana, as pessoas dizem perder 2-2,5 kg por mês – contando com uma dieta normal.

Diversão!

A ginástica de zumba é um ótimo alívio para o estresse, pois faz com que você se concentre na coordenação dos passos de dança, fazendo com que você esqueça todas as suas preocupações.

– A música rápida leva você a uma zona livre de preocupações onde o único ponto de foco é ‘você’.

  • Além disso, o fato de ser uma turma de grupo definitivamente contribui para sua vida social, já que você interage com tantas pessoas ativas e entusiásticas ao seu redor.

Tonifica seu corpo

Esteja pronto para ver uma grande mudança em seu corpo. Como? Bem, a ginástica de zumba tem passos rítmicos como agachamentos, torções e outras etapas de aeróbica que ajudam a tonificar todo o seu corpo sem que você perceba.

Seu corpo estará se movendo completamente, o que torna o processo da ginástica de zumba ainda mais eficaz. Além disso, a música definitivamente torna o processo mais fácil. Lembre-se, esses pequenos passos fazem toda a diferença. Aposte nela!

 

Sobre rafael

Veja Também

Confira o passo a passo da aula de spinning

Se você está em busca de informações sobre o passo a passo da aula de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *