Home / Musculação / Confira o treino de musculação para corredores

Confira o treino de musculação para corredores

O treino de musculação para corredores é algo de suma importância para ajudar no melhor desempenho e rendimento, de forma a trazer uma série de vantagens e benefícios.

Quem corre na rua certamente pode estar torcendo um pouco o nariz para essa informação, afinal, em grande parte dos casos essas pessoas não curtem muito o fato de ficarem em um ambiente fechado fazendo alguma atividade, não é mesmo?

Mas, quando conhecemos mais de perto a importância e os benefícios que são associado a um treino ideal para elevar o rendimento em uma corrida, certamente essa primeira impressão passa a mudar com o tempo!

Com um bom treino de musculação para corredores torna-se possível obter uma musculatura muito mais fortalecida, sendo que isso poderá agregar um enorme diferencial para melhorar seu tempo e desempenho!

E isso não envolve qualquer mistério! O fato é que músculos mais resistentes ajudam não somente a elevar o desempenho do corredor, como também permitem evitar lesões que podem comprometer a atividade!

No caso, uma estrutura muscular mais fraca pode não somente apresentar sintomas de dores progressivos, como também acarretar condições ainda mais graves.

Dependendo do tipo de lesão, o corredor poderá até mesmo ter que fazer uma longa pausa da sua atividade e em alguns outros casos ter que operar alguma articulação comprometida, como no caso dos joelhos, por exemplo!

Conheça melhor o treino de musculação para corredores e eleve seu potencial e desempenho agora mesmo!

A melhor maneira de manter um bom desempenho nas suas corridas é, sem a menor sombra de dúvida, aliar essa atividade  com um bom treino de musculação para corredores!

Várias pesquisas, inclusive, apontam que essa união entre as duas práticas somente agrega vantagens e benefícios, sendo que a musculação tem uma influencia extremamente positiva no rendimento do corredor.

Além disso, a musculação poderá ajudar a agregar maior proteção contra possíveis lesões! Isso porque a ausência de uma musculatura mais fortalecida acaba prejudicando diversos aspectos.

Os mais evidente referem-se à uma má postura, joelhos comprometidos e até outros problemas que poderão surgir com o passar dos anos!

Diante disso, fica evidente que quem corre, seja por esporte ou por prazer, deve e precisa fazer exercícios que sejam voltados para a musculatura dos membros inferiores e também para as costas, de forma a contribuir com a sua postura durante um treino de corrida!

Conheça alguns exercícios que podem ser considerados aliados ods praticantes de corrida!

Confira abaixo algumas sugestões de exercícios de musculação ideais para quem corre com frequência e quer fortalecer sua musculatura e elevar seu desempenho:

  • Agachamento livre – consiste em uma atividade que ajuda a trabalhar potencialmente a musculatura da coxa e também dos glúteos!
  • Supino reto – muito indicado para o peitoral, bem como tríceps e ombros, ajudando bastante a estabelecer uma boa postura para o corredor.
  • Passada com halteres – é uma atividade que também ajudará a trabalhar os músculos das coxas e glúteos.
  • Remada alta – quando feita com a barra permite contribuir para manter uma postura ideal para fazer a corrida de rua, e ainda reforça a musculatura dos ombros e também do trapézio!

Como ficou evidente, a musculação deve e precisa ser considerada uma importante aliada para quem pratica corrida, sendo que ela somente poderá trazer benefícios para o seu desenvolvimento e desempenho!

Por isso, priorize colocar em ação um treino de musculação para corredores e comece a tornar suas atividades de corrida ainda mais eficientes e qualitativas, afastando qualquer chance de uma lesão mais grave e outros problemas que possam surgir com o passar dos anos!

Sobre rafael

Veja Também

Treino de musculação para secar

Que tal descobrir um treino de musculação para secar e entrar em forma para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *