Home / Viver mais saudável / Confira a aula de hidroginástica com prancha!

Confira a aula de hidroginástica com prancha!

Você já pensou em fazer aula de hidroginástica com prancha? Essas aulas são ótimas para quem quer começar a se exercitar, mas acredita que não se adapta bem ao tal “ambiente de academia”, além de ser uma aula muito divertida!

As aulas na piscina são um sucesso não somente no verão. Em qualquer época do ano, milhares de pessoas buscam por essas atividades como uma alternativa para se livrar do sedentarismo de forma dinâmica.

E o uso de objetos para dar suporte à essas aulas é frequente. Por isso mesmo vamos falar sobre a aula de hidroginástica com prancha, explicando como ela se tornou uma das aulas preferidas para quem quer emagrecer ou somente ficar mais saudável.

Entenda como acontece a aula de hidroginástica com prancha!

A aula de hidroginástica com prancha é, como o próprio nome sugere, uma aula em que é utilizada uma prancha como suporte para a realização dos exercícios na piscina. Esse objeto é excelente para potencializar os exercícios!

Além de permitir que as pessoas realizem alguns exercícios com maior facilidade e de forma correta, a prancha também promove uma segurança extra, essencial principalmente para quem tem medo de água!

  • Prancha é coisa de criança?

Engana-se quem pensa que a prancha é coisa de criança! Embora ela seja, sim, muito utilizada nas aulas de natação e hidroginástica para os pequenos, ela também é ótima nas aulas para adultos! São inúmeros os benefícios, veja alguns deles:

  • Promove maior segurança e autoconfiança;
  • Facilita a realização de exercícios;
  • Ajuda na coordenação motora;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Melhora a agilidade.

Esses são apenas alguns benefícios que podemos citar, sendo que a aula de hidroginástica com prancha ajuda em muitas outras coisas!

Quais são os benefícios da hidroginástica?

Tanto a aula de hidroginástica com prancha quanto a aula de hidroginástica de modo geral trazem inúmero benefícios para quem pratica. Por isso é importante conhecer esses exercícios e até mesmo cogitar se matricular.

  • Sem impactos nas articulações:

Você sabia que as aulas realizadas embaixo da água causam impacto mínimo nas articulações? Por isso que esse tipo de aula é indicado, inclusive, para pessoas obesas ou que possuem algum problema nos joelhos, braços etc.

A água faz com que o corpo pareça muito mais leve, mas os efeitos dos exercícios são ainda melhores do que aqueles feito no seco! Por isso também é comum que atividade com finalidades fisioterapêuticas sejam feitas na água!

Tenho medo de água e não sei nadar, a prancha pode me ajudar?

É muito comum que pessoas que não saibam nadar se sintam pouco à vontade em começar aula de hidroginástica com prancha. Mas a verdade é que essas aulas podem ajudar muito, inclusive a superar medos e traumas! aula de hidroginástica com prancha

Como dissemos antes, a prancha promove uma segurança discreta e maleável, que permite que a pessoa realize os exercícios físicos, mas sempre com aquele objeto ali, que faz com que se sinta mais calmo na água.

Por isso mesmo é um objeto comumente utilizado em aulas com crianças e/ou idosos, por exemplo. E mais uma vez isso prova que as aulas de hidroginástica com prancha podem ajudar muito as pessoas que demonstrem qualquer medo ou resistência.

Conheça a Pratique Fitness, e comece agora mesmo a sua aula de hidroginástica com prancha!

A Pratique Fitness conta com uma estrutura sensacional para receber alunos para as suas atividades na piscina. E a aula de hidroginástica com prancha com certeza é uma das sensações do verão!

Acesse o site clicando aqui, e conheça mais sobre a aula de hidroginástica com prancha e as demais modalidades na piscina que a Pratique Fitness oferece!

Sobre rafael

Veja Também

Confira o passo a passo da aula de spinning

Se você está em busca de informações sobre o passo a passo da aula de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *