Home / Sem categoria / Aula de boxe

Aula de boxe

A aula de boxe virou tendência entre as modelos e pessoas do mundo fitness. Giselle Bundchen, Adriana Lima, Gigi Hadid e outras famosas já estão praticando lutas marciais.

E de fato, há boas razões para que o boxe tenha conquistado tantos adeptos. Quando feito de forma correta ele é um treino que trabalha principalmente braços e pernas, mas que pode estimular o corpo inteiro.

Além disso, o boxe é uma ótima opção para defesa pessoal e que pode minimizar o estresse, e fazer com que as endorfinas sejam liberadas, ajudando na saúde mental e no humor.

Aula de boxe – saiba como funciona

Há variados estilos de aula de boxe. O treino adequado para suas necessidades depende de quais seus objetivos de condicionamento físico e do estilo de ambiente que você se sente mais confortável.

Uma aula típica é composta por diversos tipos de exercícios, incluindo condicionamento, como polichinelos, abdominais ou movimentos de pés. Cada aula tem um ritmo diferente dependendo de cada academia.

Mas independente disso, você sentirá seus músculos sendo exigidos e seu corpo sendo trabalhado.

A maioria das academias terá horários especial para quem está começando. Nas primeiras aulas orientarão você pelos socos básicos: jab, cross, hook e uppercut.

Chegue cedo às aulas

Chegue pelo menos com 15 minutos de antecedência, para que você tenha tempo de se aquecer, enrolar faixa de mão e colocar suas luvas.

Seu instrutor pode mostrar a você como utilizar os equipamentos adequadamente, mas basicamente sua faixa deve estar cobrindo cada pulso, dedos, articulação do polegar e a frente e parte de tras da sua mão.

Elas não apenas auxiliam na proteção de suas articulações enquanto golpeia o saco, mas também oferecem uma barreira entre suas mãos e as luvas, com a vantagem de poderem ser lavadas na máquina.

Não se esqueça de levar sua garrafinha de água. A hidratação é muito importante já que você provavelmente suará muito durante treino.

Mesmo se você se confundir ou fizer alguns movimentos errados, não se preocupe.

Tenha certeza de que compreendeu cada técnica de movimento. Fale com seu instrutor se você estiver confuso sobre como executar algum soco ou posição.

O boxe é um exercício único

O boxe é um tipo de exercício cardiorrespiratório diferenciado e não é exagero dizer que, mesmo que você faça muitos exercícios, uma aula de boxe pode te deixar esgotada.

No dia seguinte é bem provável que seus braços e toda a parte superior ficarão doloridos. Isso acontece porque a aula de boxe exige mais do que os outros tipos de atividades.

O importante é não se sentir intimidado. Lembre-se que todos foram iniciantes em algum momento e não se sinta constrangido.

Benefícios do boxe

O boxe traz vários benefícios para a vida de seus praticantes. Podemos destacar:

  • Equilíbrio: Os golpes deferidos durante as aulas de boxe demandam agilidade e ajudam a desenvolver o equilíbrio.
  • Tonificar os músculos: Todo aquele soco, chute e salto requer uma quantidade surpreendente de força e isso ajuda na tonificação e fortalecimento dos músculos. Além disso, a maioria das academias de boxe incorporam outros movimentos de treinamento de força em um treino de boxe, como por exemplo, agachamentos, flexões e exercícios.
  • Diminuição do estresse: O exercício aumenta as endorfinas, estimula o humor, funciona como uma forma de meditação e melhora o sono, o que ajuda a reduzir o estresse.

Agora que você conhece mais sobre a aula de boxe, não deixe de fazer uma aula experimental!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *