Home / Sem categoria / Aula de boxe para iniciantes

Aula de boxe para iniciantes

A aula de boxe para iniciantes é uma ótima oportunidade para quem deseja começar um exercício físico, mas não gosta de atividades convencionais (como a musculação propriamente dita, por exemplo).

Além do boxe ser uma luta muito dinâmica e divertida, ela lhe proporciona diversos benefícios surpreendentes. Quem deseja perder peso, melhorar a saúde e a qualidade de vida, por exemplo, pode optar por praticar essa arte marcial.

Hoje nós iremos falar um pouquinho mais do boxe para iniciantes, quais são os seus principais benefícios e também falaremos de outras atividades que você pode se inspirar.

Aula de boxe para iniciantes: quais são os princípios

Obviamente que uma aula de boxe para iniciantes irá se diferir de uma aula de boxe para alunos em níveis avançados. Mas isso é verdade no que diz respeito às técnicas, os benefícios serão os mesmo.

Como assim? As aulas para iniciantes são mais básicas e realizadas em um nível mais leve, no entanto, o preparo físico do novato não estará desenvolvido e, consequentemente, o treino será muito intenso para ele.

Mas vamos aos conceitos fundamentais do boxe para iniciantes. De início você aprenderá as posições e golpes mais básicos, como: posição de defesa, socos diretos e movimento de pernas.

Conforme você vai evoluindo nas aulas de artes marciais os movimentos básicos vão ganhando forma e dificuldade. Novos movimentos são incrementados em cada golpe e é exigida mais agilidade do aluno.

A aula de boxe para iniciantes normalmente tem a duração de uma hora e costuma ser ofertada de duas a três vezes na semana. Esses horários não costumam mudar muito nos treinos para alunos avançados.

Também é preciso salientar que os seus companheiros de luta deverão ser do mesmo nível que você, principalmente durante os combates. Isso garante a igualdade dentro do ringue.

Benefícios do boxe

  • Perda de peso

Uma aula de boxe para iniciantes pode queimar mais de 500 calorias. É muito recomendada para quem deseja perder peso de uma forma mais dinâmica e divertida.

  • Definição muscular

O boxe trabalha muito a questão da força e do impacto, principalmente nos braços, consequentemente há uma grande definição muscular naquelas pessoas que praticam a atividade com frequência.

  • Agilidade e equilíbrio

Essa luta também trabalha muito a agilidade do lutador, assim como o equilíbrio. Ambas as habilidades são fundamentais para o atleta.

  • Melhora a saúde física

Os sistemas cardíaco, imunológico, circulatório e respiratório são favorecidos com as práticas de boxe.

  • Melhora a saúde mental

As aulas de boxe desestressam, combatem a ansiedade e amenizam os sintomas da depressão. Além disso, aumenta o ciclo social e melhora a autoestima.

Quais são as outras lutas oferecidas em academias?

O boxe para iniciantes é apenas uma das opções de lutas marciais para quem começou agora. Outras modalidades muito procuradas são: Jiu-Jitsu, taekwondo, karate, Muay Thai e Krav Maga.

Cada uma possui as suas particularidades e benefícios, no entanto, todas elas são ótimas para a saúde física e mental. Além do mais, todas as modalidades possuem aulas para iniciantes.

A única coisa que você deve se atentar é procurar por uma academia que disponibilize essas aulas com profissionais. Exercícios físicos, independente de qual modalidade, devem ser acompanhados por professores qualificados para que você consiga aproveitar todos os benefícios.

Hoje em dia muitas academias de musculação estão ofertando um leque muito maior de atividades, então muito provavelmente você encontrará aula de boxe para iniciantes na sua região. Lembrando que, obviamente, há as academias de boxe e lutas marciais também.

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *